segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Comendo o Irish Breakfast

As primeiras impressões são as que ficam. Dublin é um lugar lindo que quero absorver completamente, mas ficar escuro cedo é algo que me incomoda um pouco. São poucos os dias aqui, mas algumas coisas puderam ser sentidas. A história da vida ser duas metades é real: 50% da felicidade obtida dela se deve ao lugar onde está e ao que faz e os outros 50% à quem está do seu lado.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Chegada


A viagem foi super tranquila. O voo atrasou um pouco no Brasil, mas consegui chegar a tempo em Madrid para pegar o aviao para a Irlanda. Picture no aeroporto logo nos primeiros minutos em Dublin. Enjoy it. =D

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Sobre as despedidas

   Atrevo-me a falar das despedidas. Refiro-me ao último dia de aulas ou ao ensaio do coral, ao abraço nas tias corujas e carinhosas e ao "eu te amo" para a avó. Algumas despedidas são leves como a brisa, outras difíceis de suportar. Há aquelas que ocorrem de forma especial, com um monte de gente linda cantando uma música que marca sua história e chorando rosa ou aquelas em que sua melhor amiga fala "eu não quero fazer isso".
   Dizer "até logo" e viver as últimas coisas antes da revolução da sua vida pode significar muita coisa. Sua mãe diz que vai emagrecer porque não vai ter companhia para testar alquimias culinárias; seu irmão fala "graças a Deus", mas você sabe que isso foi só por questão de estilo porque ele é ateu e vai morrer de saudades; seu pai até merece um parágrafo especial, mas o assunto pode se resumir no fato de que ele vai te abraçar e chorar como faz no fim dos filmes de romance. Seu namorado te surpreende com seu filme favorito, as trufas que você ama e uma sobremesa irresistível. O último beijo é desajeitado, no portão do prédio, com uma mistura de sentimentos.
   O último muitas coisas, o começo do novo. Os sonhos me esperam, as despedidas ficarão para trás. No momento em que o avião furar o céu, portas da minha vida se fecharão, simbolizando o término de um ciclo, e outras se abrirão junto com o amanhecer.